Direito de Família na Mídia
CJM divulga vídeo alerta sobre violência doméstica
07/07/2014 Fonte: Canal TJDFT no YoutubeO Centro Judiciário da Mulher (CJM) do TJDFT está divulgando um vídeo de três minutos alertando para os diversos tipos de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). O objetivo é esclarecer as mulheres acerca do que a lei tipifica como formas de violência e orientá-las sobre como buscar proteção. Segundo a norma jurídica, as agressões podem se manifestar como violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. "Muitas vezes, a mulher adia a busca por ajuda e prolonga um sofrimento que poderia ser minorado", alerta o juiz Ben-Hur Viza, coordenador do CJM, ao lado do juiz Carlos Bismarck.
A narrativa encenada pela atriz Évile Macedo representa uma história emblemática de situação de violência contra a mulher e mostra a atitude necessária para enfrentar o problema, informando as medidas protetivas prescritas pela Lei.
Subordinado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos -- NUPEMEC, integrante da 2ª Vice-Presidência do TJDFT, o Centro Judiciário da Mulher desenvolve suas atividades sob a égide da Lei Maria da Penha que aumentou o rigor das punições para os casos de violência doméstica ou familiar contra a mulher.